terça-feira, 9 de agosto de 2011

MS: 2.000 operários entram GREVE

Mato Grosso do Sul: Mais de 2.000 operários da construção civil, que trabalham na construção da Indústria Eldorado, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, entraram em greve nesta terça-feira.

De acordo com Nilson Cavalcante, diretor da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, os trabalhadores cruzaram os braços devido a problemas ocorridos no canteiro de obras.

Nilson disse que a intenção dos operários é não retornar ao trabalho até que todos os problemas apontados sejam resolvidos.

Segundo ele, a empresa não tem feito regularmente o pagamento das passagens dos funcionários vindos de outras regiões do País e também os salários, os quais estão sendo pagos abaixo do valor combinado.

Os trabalhadores também alegam que a construtora não fornece holerite para os empregados e sonega pagamento de horas extras.

Eles reclamam ainda que os alojamentos são precários e as refeições não são adequadas e que muitos são obrigados a se deslocar até mais de mil metros para fazer suas refeições.

Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário